terça-feira, 14 de março de 2017

#Programas

Nessa madrugada me dei conta que um dos motivos que eu ultrapasso os limites de horários que eu estipulo pra descansar, são minhas buscas por soluções de coisas que eu não consegui concluir, vira uma obsessão...

Vou tentar citar o fato de maneira que alguém que se interessar, possa conseguir enxergar ou pelo menos ter uma ideia do que falo.

Minha vida toda aqui em frente esse monitor é ficar mexendo com programas, criando vídeos, testando ferramentas e resolvendo problemas. Há alguns dias eu vinha tentando solucionar um caso específico com um programa que minimizava sozinho toda vez que eu clicava fora da área dele, é um comportamento incomum. Imagine que você abre o Windows Explorer de forma que fique espaço suficiente pra você clicar na área de trabalho ou em qualquer outra coisa, toda vez que você clica em uma área que não faz parte do Windows Explorer, o Explorer minimiza. Era exatamente esse o problema que eu estava enfrentando com um programa específico, eu tinha necessidade que ele ficasse aberto todo tempo pra conseguir capturá-lo em forma de vídeo por outra programa, pelo simples motivo do programa que faz a captura de vídeo não conseguir capturar nada minimizado.


Pois bem, eis a resolução do problema em questão depois de quebrar a cabeça dias e mais dias, baixando até versões mais recentes de ambos os programas e todo tipo de teste que dentro do meu conhecimento eu pude fazer. A solução era fazer com que de alguma forma o programa demorasse a entender que o usuário clicou em outro lugar demorando pra minimizar, deixando ele aberto por tempo suficiente para a ferramenta de captura reconhecer o processo do mesmo. Então o que eu fiz? Pedi pro programa hostear um lobby na rede pra eu ter esse tempo. Enquanto ele se organizava fiz minha tentativa e funcionou, agora a ferramenta de captura reconhece o processo e eu posso gravar o que bem entender no mesmo.

Savvy?

Nenhum comentário:

Postar um comentário