segunda-feira, 19 de novembro de 2012

#Filme (The Amazing Spider-Man)


Título Original: The Amazing Spider-Man
Título no Brasil: O Espetacular Homem-Aranha

O Espetacular Homem-Aranha é a história de Peter Parker (Garfield), um estudante rejeitado por seus colegas e que foi abandonado por seus pais ainda criança, sendo então criado por seu Tio Ben (Sheen) e pela Tia May (Field). Como muitos adolescentes, Peter tenta descobrir quem ele é e como ele se tornou a pessoa que é hoje. Peter também está começando uma história com sua primeira paixão, Gwen Stacy (Stone), e juntos eles lidam com amor, compromissos e segredos. Quando Peter descobre uma misteriosa maleta que pertenceu a seu pai, ele começa uma jornada para entender o desaparecimento de seus pais – o que o leva diretamente à Oscorp e ao laboratório do Dr. Curt Connors (Ifans), antigo sócio de seu pai. E como Peter está em rota de colisão com o alter-ego do Dr. Connors, O Lagarto; ele tem que tomar decisões que podem alterar vidas, para usar seus poderes e moldar seu destino de se tornar um herói.

Segundo fontes confiáveis das quais eu passei muito tempo debatendo sobre o filme, esse Spider-man foi baseado nas histórias em quadrinhos do “Ultimate Spider-Man”. Como eu não li as histórias em quadrinhos e apenas assisti o filme achei esse filme melhor que o primeiro, que em minha opinião o primeiro ficou muito mais romance do que história.
Existe uma série de coisas que me fizeram gostar desse Spider-man. Primeiramente o fato da teia não ser orgânica foi muito bem visto por mim, nunca gostei dele soltar teias pelos pulsos, com projéteis fica bem melhor. Não gosto da Mary Jane, tudo bem que eu não simpatizei tanto com a Gwen, mas entre ela e a Mary Jane é preferível ela. Houveram alguns erros simples no filme que poderiam ser evitados e de fácil correção o que não foi feito.
Não é um filme épico, mas dá pra assistir sim, claro, se você não tiver nada pra fazer.
De 10, 6. (Originalmente era 5, dei 6 por conta de um amigo meu que é fã do Ultimate e disse que no mínimo era aceitável 6. Rs.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário