sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

#Informações


Assim como o tempo as minhas compreensões das coisas vivem em constante mudança e como de costume eu não sei explicar exatamente quando elas ocorreram de fato.

No passado eu não tinha o conhecimento que eu detenho hoje, compreendia de outra maneira muitas delas, da mesma maneira que algumas pessoas gostavam de como eu pensava, hoje não fazem mais parte do meu círculo de amizade, acontece mais rápido do que o tempo que eu levo pra escrever esse texto.

Um assunto que bem provavelmente você que me conhece de alguma forma, por um período de tempo curto ou milhares de anos, sabe, é da minha resistência com divulgações de informações no âmbito virtual, sejam elas: nome, telefone, check in, imagens. Você não precisa ser muito esperto pra entender que tudo que é divulgado na internet pode se tornar um problema, já deve ter visto casos de pessoas divulgando a imagem de outras afirmando ser alguém procurado por algum tipo de crime, quando a pessoa é inocente, (Hoax) além de acarretar outras situações desagradáveis que você pode ser pego de surpresa, alguém perseguir você e atentar de alguma forma contra sua pessoa ou tem seguido você pelos lugares que frequenta copiando até a maneira que tira fotos.

Já percebeu que algumas autoridades evitam redes sociais? Bem provavelmente quem trabalha na NSA não tenha nenhum perfil em nenhuma rede social. Se lembra do famoso site tudo sobre todos? Então pense bem antes de publicar suas informações.


Stay Sharp!

sexta-feira, 13 de maio de 2016

#NãoVaiTerGolpe

Saudações.

Venho relatar por meio desse texto e pra vocês ficarem atentos também, o “engraçadismo” da operadora VIVO, antiga GVT, um de seus operadores entrou em contato comigo ontem por volta de umas 19h, oferecendo uma “atualização” no plano que eu assino, dizendo as vantagens e etc, em meio à conversa questionei sobre a franquia e fui respondido da seguinte maneira:

- A franquia vai acontecer próximo ano.


Ou o operador é doido ou não sabe ler o que está escrito na própria página deles.


Cedo ou tarde eles vão tentar entrar em contato com você também, e bem provavelmente no futuro vão cancelar os planos com internet ilimitada caso a “justiça” fique da maneira que está escrita, entre aspas.


Stay Sharp!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

#FacebookApp

Há algum tempo o fato de ter de ter 2 aplicativos do Facebook me incomodava, Messenger e o Facebook, ao invés de ficar apenas 1 pra chat e pra ver o que se passa na timeline.

Passeando pelo Google play descobri que existia uma versão lite do aplicativo do Facebook, pra minha surpresa além da versão ser oficial ainda é infinitamente mais leve.









*Até o atual momento que escrevo aqui, o aplicativo Facebook Lite, funciona o chat sem a necessidade de Messenger.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

#Pensamentos

       Humanos ingressam em algum tipo de atividade acadêmica e automaticamente se tornam com o pensamento comum dentre os que estão em volta.

       Não sei se é doença ou demência, quer se “libertar” dos conceitos da sociedade e acaba ficando ainda mais parecido com a mesma, pensa que ser como todo mundo do seu grupo mágico é ser especial, acha que faz parte de uma luta ou uma marcha revolucionária quando não entende nem o grupo nem o que se passa ao redor, é tudo um jogo... Desacredita da mídia, mas ao mesmo tempo usa a mídia pro seu próprio benefício quando o assunto é algo que o grupo que acha que se enquadrou concorda, e se todos eles dão “sinal verde” e balançam a cabeça e trocam olhares pra entrar no frenesi hipnótico deles.

Falam de moral, acreditam em divindades vingativas e imorais e quando questionados dizem que não seguem religião e apenas “DEUS”, o grande problema é que o deus que acreditam é o deus citado no mesmo livro que dizem não acreditar, alguns pouco mais esclarecidos tentam contornar com os seguintes dizeres: “Eu acredito em uma força maior criadora“ que se pesquisassem a fundo e estudassem um pouco mais sobre o assunto que tentam evitar pra não se perder e se contradizer como fazem quase todo o tempo compreenderiam que a ideia de criação, força maior, mágicos do tempo, onipresença, onisciência e onipotência parte de onde eles não dão o reconhecimento e preferem evitar entrar de forma profunda no assunto, vem desde sua criação, que foi doutrinado a acreditar naquela verdade absoluta que ficou enraizada e fica sempre uma certa desconfiança e medo de uma condenação eterna e não consegue quebrar essa barreira e tenta de forma desesperada ao mesmo tempo que mostra uma personalidade aos mortais, acha que falando da “força criadora, ser supremo ou maior” equilibra as coisas para sua salvação própria, que diga-se de passagem vem do livro que o próprio ser não quer acreditar em sua existência ao mesmo tempo que criou uma projeção divina que vem do objeto em questão como alguém que não entende, não sabe explicar no que acredita e porque acredita, só senta e aceita, “por ser mais fácil lidar com o fato de não querer pensar que não há esperança“ por se acharem tão importantes que algo obrigatoriamente tem que dar continuidade a sua existência primordial para o universo, CLARO! INÚMEROS SERES ESPALHADOS POR TODO O LUGAR E VOCÊ É O ESCOLHIDO, insistindo em dizer que “meu deus não é assim”, aconselho a ler direito o livro que tanto rejeita pra você entender que seu deus é assim sim.

Porém voltando ao ponto inicial que não deveria ter sido perdido entre meus pensamentos e esclarecimentos, o que quero dizer é que primeiramente você tem de se conhecer pra tentar conhecer qualquer outra coisa.

Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta.
- Carl Jung