domingo, 4 de setembro de 2011

#Futebol

Ao longo das eras, o que mais se valoriza por aqui é isso, futebol. Talvez porque foi a única coisa que o Brasileiro TINHA pra se orgulhar. E agora? Vai se orgulhar de que? Procurar outra besteira do tipo pra ter orgulho infundado, parabéns, you’re doing it wrong. Mas sempre tem aqueles insistentes que vão ficar nisso pra sempre. A globo e o bolso dos poderosos agradece a sua compreensão e sua paixão inventada por eles em cada comercial de bebida.

Segue o trecho de uma música do Gabriel Pensador que resume bem o lugar.

“...Futebol não se aprende na escola

É por isso que brazuca é bom de bola...

... É campeão da hipocrisia, da violência, da humilhação.

É campeão da ignorância, do desespero, desnutrição.

É campeão da covardia e da miséria, corrupção.

É campeão do abandono, da fome e da prostituição. “

#Orgulho

Vejo a cada dia muito orgulho de lugar, de pessoas que você nem conhece só porque são do mesmo lugar que você, não entendo e nunca vou conseguir entender isso na minha cabeça não faz sentido, fanatismo, adoração de uma monte de figuras carimbadas e repetidas, se você tem orgulho de ser o que é, seja lá o que você for é compreensível, porque se trata de você, agora... Ter orgulho de lugar, de desconhecidos. A simples visão que eu tenho de pessoas assim é desespero, não se orgulham do que deveriam se orgulhar ou acham que não tem motivos pra se orgulharem de conquistas deles, se diminuem, se martirizam, se envergonham e se espelham naquilo que todo mundo comenta no momento criando e mostrando que também podem fazer alguma diferença, a grande diferença é que não passa 1 semana, e caem no esquecimento se abalam facilmente com qualquer comentário e ficam agressivas e o argumento final é “Você é revoltado, deveria ter orgulho do seu país, dos ícones dele. “

Como o Mano Brow diz: “...Mais não, permaneço vivo prossigo a mística vinte e sete anos contrariando a estatística, seu comercial de tv não me engana é eu não preciso de status nem fama, seu carro e sua grana já não me seduz e nem a sua puta de olhos azuis....”

Respeito poucas coisas, quando é algo que realmente merece respeito tem motivos pra se respeitar, não porque você acha que eu devo ou porque todo mundo respeita. Faça algo de bom pra você, não espere reconhecimento de ninguém, espere apenas seu reconhecimento entre todos é o mais importante em todo o universo. Não busque força em ninguém, a força maior, necessária a única que chama a atenção é a sua, o resto, é apenas reconhecimento coletivo de quem você nunca pediu e nunca esperou, se eles gostarem, bom, se não ótimo, as palavras são suas e os méritos também, se eles gostaram ou não, é problema deles, e não vai mudar o que você acha de você.

Eu lido assim, exatamente dessa maneira e você?

“Faça o que tem que fazer e deixe os outros discutirem se é certo ou não ”

Bill Watterson

#Pensamentos

Nunca fui de fazer parte do grupo dos seres que dizem coisas pra você se sentir bem, sempre mostrei minhas opiniões em qualquer que fosse a situação, sempre há retaliações, dizem que não posso fazer isso, dizer isso, não é certo, não é correto, se eu tenho opiniões firmes e sinceras não é que eu seja revoltado, é que falta coragem em você por vezes pra dizer o que realmente quer dizer com medo do que vão achar.

É duro saber da verdade, mas é melhor do que fingir que está tudo bem pra se encaixar nos grupos sociais, não importa o evento, velório, festa, casamento, o que quer que seja, se quiser saber o que eu acho eu vou te dizer.

Não saio por ai dizendo o que penso ou não sobre as coisas só faço isso com quem eu tenho intimidade, ou em lugares aonde eu criei e posso expressar minhas opiniões.

Não tenho vergonha de expressar o que eu penso, de não ter ligar para as causas sociais, de não fazer parte da baderna, de não curtir moda, de não assistir tv, de não fazer parte dessas coisas, simplesmente não me chama atenção e não vai chamar.